As vitórias de Duarte Vale, Gonçalo Oliveira e Tiago Torres já haviam aberto uma jornada pautada por cinco embates 100% nacionais nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco e pouco depois Jaime Faria e Tiago Pereira completaram o lote de jogadores da casa apurados para a segunda eliminatória da prova categorizada de 25.000 dólares.
Sexto da lista dos cabeças de série esta semana, Jaime Faria acordou a tempo de evitar a surpresa diante de Tiago Silva (1451.º) e a um primeiro set perdido respondeu com distinção, para carimbar o apuramento para a etapa seguinte por 4-6, 6-1 e 6-2.
Sem conhecer ainda o próximo adversário na Beira Baixa, o jogador de Cascais prepara o embate que se segue ou com o francês Adan Freire da Silva (1655.º), ou com o helvético Noah Lopez (926.º).
Ainda antes do sucesso de Faria, já Tiago Pereira tinha marcado o regresso às vitórias em quadros principais. Num encontro frente ao campeão nacional absoluto Fábio Coelho (1061.º), o algarvio levou a melhor e ‘despachou’ o encargo em 6-3 e 6-2, para marcar duelo com o principal favorito ao título, Gonçalo Oliveira (269.º), já esta quinta-feira.