Francisca Jorge desperdiça match points e despede-se dos singulares no Porto Open

Beatriz Ruivo/FPT

A número um nacional Francisca Jorge (317.ª) concluiu esta quinta-feira a participação no quadro de singulares do Porto Open, depois de não ter sido capaz de aproveitar os momentos-chave de uma contenda que poderia ter caído para qualquer lado. Desperdiçadas quatro oportunidades de match point, a vimaranense passa agora a centrar-se exclusivamente na variante de pares.

Com a tarefa de defender o estatuto de cabeça de série frente à chinesa Xinyu Gao (434.ª), a mais velha das irmãs Jorge teve uma entrada imaculada e não demorou a conquistar o primeiro parcial. Mas a asiática deu a réplica a tempo de reverter a situação e, depois de restaurar a igualdade, soube defender-se de quatro ocasiões de perigo para prevalecer no tira teimas, por 1-6, 6-4 e 7-6 (4).

A armada lusa no torneio de singulares fica unicamente a cargo de Matilde Jorge, que também compete esta tarde frente à segunda cabeça de série Lesley Pattinama Kerkhove (235.ª). Mais tarde, será altura de voltar à ação ao lado da irmã para iniciarem o caminho no quadro de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share