Filho de Bjorn Borg conquista primeira vitória em quadros principais de torneios ATP

O sueco Leo Borg, filho do lendário Bjorn Borg, celebrou esta terça-feira a primeira vitória da carreira no quadro principal de um torneio do circuito principal ao vencer um duelo de convidados rumo à segunda ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia.

Atualmente no 437.º lugar do ranking mundial, Borg impôs-se ao compatriota Elias Ymer (166.º), sete anos mais velho e que já foi 105.º classificado na hierarquia, graças aos parciais de 7-6(5) e 6-3.

A vitória desta terça-feira foi a primeira de Leo Borg em quadros principais de torneios ATP e aconteceu 50 anos e 3 meses depois e do pai ter feito o mesmo.

Atualmente com 67 anos, Bjorn Borg foi número um mundial e conquistou 66 títulos (entre os quais seis em Roland-Garros e cinco em Wimbledon) ao longo de uma carreira que fez dele um dos melhores tenistas da história e o transformou num ícone global.

Na segunda ronda de Bastad, onde horas antes também o português Francisco Cabral venceu (mas em pares, ao lado de Rafael Matos), o novo Borg do circuito mundial masculino terá de aguardar pelo desfecho argentino entre Sebastian Baez e Federico Coria para conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share