Marketa Vondrousova viveu este sábado a página mais brilhante da carreira e coroou-se campeã de Wimbledon ao dominar na final frente a Ons Jabeur por 6-4 e 6-4. Com o primeiro troféu de Grand Slam nas mãos, a checa recordou o percurso que passou para regressar ao topo depois de ter enfrentado lesões.
“Nem sei o que me está a acontecer agora, é uma sensação incrível estar com este troféu. Depois de tudo o que passei e de ter estado com gesso nesta fase no ano passado, tudo o que consegui agora é incrível, o ténis é uma loucura”, declarou a jogadora de 24 anos, que se estreia na grelha de vencedoras de torneios Major.
Um ano depois de ter estado afastada do circuito, Vondrousova assumiu-se deslumbrada por ter inscrito o nome na história do tonteio de Wimbledon, que nunca tinha tido uma campeã que não fosse cabeça de série: “Eu ainda não sei como é que fiz isto, nunca é fácil voltar e depois da operação andava a jogar pequenos torneios, à procura de voltar a este nível. E agora isto acontece.”