O jovem Francisco Sardinha conquistou, este sábado, o terceiro título de campeão nacional de sub 12 consecutivo e igualou o recorde detido por Nuno Marques, até hoje o único tenista português a conseguir vencer por três vezes a prova neste escalão.
Na final deste sábado, disputada na Vilamoura Tennis e Padel Academy, Francisco Sardinha impôs os parciais de 6-3 e 6-0 ao segundo cabeça de série, João de Deus, para defender o título conquistado pela primeira vez em 2021, na Vale do Lobo Tennis Academy, e defendido com sucesso em 2022, já em Vilamoura.
A vitória deste sábado foi a quinta o jogador do Clube de Ténis do Paço do Lumiar no torneio e, tal como as anteriores, aconteceu em duas partidas: a campanha começou com um triunfo por 6-1 e 6-0 contra Miguel Coelho, depois com uma vitória por 6-0 e 6-1 contra Luís Bernardo Saraiva e ainda por 6-1 e 6-0 perante Sebastião Almeida e 6-3 e 6-0 frente a Nuno Graça Moura (o primeiro pré-designado) nas meias-finais.
Aos 12 anos, Francisco Sardinha tornou-se apenas no segundo português a sagrar-se campeão nacional de sub 12 em três ocasiões, igualando o feito protagonizado por Nuno Marques nos anos de 1979, 1980 e 1981.