A tunisina Ons Jabeur completou, esta quarta-feira, o elenco das meias-finais do torneio de Wimbledon ao obter a desforra da final do ano passado, que perdeu para a cazaque Elena Rybakina.
Numa inversão do sucedido em 2022, a tenista árabe mais bem-sucedida da história recuperou da desvantagem de um set — que podia e devia ter ganho — e triunfou com os parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-1 para alinhar uma das melhores vitórias da carreira.
Com um ténis particularmente agressivo frente a uma adversária que apoia uma grande parte do seu ténis no poder de fogo, Jabeur desmantelou o serviço de Rybakina (converteu 5 dos 9 pontos de break) e alinhou um total de 35 winners para assinar a vitória num encontro que terminou com um total de 100 pontos ganhos.
De regresso às meias-finais de Wimbledon, agora com pontos em jogo, Ons Jabeur vai discutir o apuramento para a final com Aryna Sabalenka. A bielorrussa tornou-se na primeira vencedora do dia ao ‘despachar’ Madison Keys e ficou a um triunfo de ascender pela primeira vez à liderança do ranking mundial.