O norte-americano Christopher Eubanks concluiu, esta quarta-feira, a campanha em Wimbledon com uma derrota nos quartos de final, um resultado que não o impediu de bater o recorde de winners que Andre Agassi estabelecera em 1992, quando realizou mais dois encontros (!) a caminho do único título da carreira no torneio do Grand Slam britânico.
Aos 27 anos, esta foi a primeira vez em que Eubanks participou no quadro principal de Wimbledon. E o recorde de 321 winners foi alcançado com as prestações contra Thiago Monteiro (66), Cameron Norrie (63), Christopher O’Connell (65), Stefanos Tsitsipas (53) e Daniil Medvedev (74), contra o qual estabeleceu a melhor marca pessoal neste capítulo antes de perder em cinco sets.
Os 321 pontos ganhantes foram somados ao longo dos cinco encontros referidos, menos dois dos que os disputados por Agassi a caminho do título há 31 anos, então com 316 winners apontados. Nessa campanha, o também norte-americano colocou as mãos no troféu após impressionantes vitórias sobre o ex-campeão Boris Becker, o ex-campeão John McEnroe e o futuro campeão Goran Ivanisevic nas últimas três rondas.
Para Christopher Eubanks, o fim da linha em Wimbledon significou a despedida de uma superfície que lhe valeu os melhores resultados da carreira: afinal, antes de chegar a Londres conquistou o primeiro título no circuito principal ao vencer o ATP 250 de Maiorca, em Espanha, e depois foi no All England Club que chegou pela primeira vez aos quartos de final de um torneio do Grand Slam.
Estes resultados farão dele o número 31 mundial na próxima segunda-feira, meros meses depois de ter entrado no top 100 pela primeira vez.