Kimberly Birrell vence final australiana e conquista o 12.º Cantanhede Ladies Open

Rui Costa Freire/Cantanhede Ladies Open

Kimberly Birrell chegou ao Cantanhede Ladies Open como principal favorita ao título e confirmou o estatuto ao vencer uma final 100% australiana que lhe valeu a conquista do quinto título de singulares da carreira.

Numa final entre as duas primeiras cabeças de série e as duas únicas jogadoras do quadro a terem vindo da fase de qualificação de Wimbledon, Birrell (117.ª do ranking WTA) superou a compatriota e amiga Arina Rodionova (234.ª) com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-1.

O encontro prolongou-se por 2h33 e atraiu muito público às bancadas do Clube de Ténis de Cantanhede, que organizou este torneio internacional pela 12.ª vez.

Birrell saiu por cima no primeiro confronto entre ambas devido, essencialmente, à maior agressividade e velocidade de pancadas que contrastaram com o ténis mais ardiloso de Rodionova.

A mais nova (25 anos) até podia ter arrecadado também o parcial inaugural, mas não concretizou imensos break points em praticamente todos os jogos de resposta e cedeu o seu serviço no décimo jogo, na única chance que concedeu. No entanto, a tenista que nasceu em Dusseldorf conseguiu inverter a desvantagem e impor o maior estatuto de momento para bater a opositora de 33 anos — e de ascendência russa — que chegou a viver em Portugal.

Finalista de outro ITF de 25.000 dólares na Figueira da Foz há um ano, Kimberly Birrell ergueu em Cantanhede o primeiro título em Portugal e o quinto troféu de campeã da carreira. “Vou ter memórias muito felizes de Cantanhede. Adorei tudo neste local. É lindo, cheio de espaços verdes e comi imensos pastéis de nata. É sempre especial regressar a Portugal, em especial às cidades mais pequenas que normalmente não conheceria como turista. Espero conhecer melhor o país e regressar no futuro“, afirmou na cerimónia de consagração.

Segue-se a viagem até ao Canadá, onde jogará o próximo torneio, de olhos postos no quadro principal do US Open e na estreia no top 100 do ranking mundial, que ficará a sensivelmente 10 posições de acontecer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share