Petra Kvitova acaba com sonho de qualifier e regressa à segunda semana de Wimbledon

A checa Petra Kvitova apurou-se, este sábado, para a segunda semana de Wimbledon pela sétima vez na carreira, mas apenas segunda desde que ergueu o troféu de campeã no All England Club pela segunda e última vez na carreira.

Por Gaspar Ribeiro Lança, em Wimbledon

Clara favorita, a checa de 33 anos não desiludiu e venceu por 6-3 e 7-5 contra Natalija Stevanovic.

A sérvia, número 225 do ranking mundial, ultrapassou as três rondas do qualifying para se apurar pela primeira vez na carreira para o quadro principal de um Grand Slam e depois ainda superou mais duas ‘barreiras’.

O encontro deste sábado foi interrompido pela chuva na reta final da segunda partida, mas Kvitova regressou com tudo e venceu os oito pontos seguintes para se colocar em posição de servir para a vitória. No entanto, de caras com o triunfo a checa acusou o momento, teve de enfrentar pontos de break e só ao quarto match point é que conseguiu celebrar.

Esta foi a oitava vitória consecutiva para a ex-número um mundial, que antes de chegar a Wimbledon venceu o WTA 500 de Berlim, já em relva, para deixar definitivamente para trás uma péssima derradeira campanha na terra batida (foi eliminada na primeira ronda pela italiana Elisabetta Cocciaretto).

Campeã em 2011 e 2014, Petra Kvitova só por uma vez tinha chegado à segunda semana de Wimbledon desde o título mais recente no torneio. Foi em 2019, quando caiu precisamente na ronda a que agora está de regresso.

Segue-se um duelo de luxo ou com Ons Jabeur, a tunisina que chegou à final há um ano, ou com Bianca Andreescu, canadiana que já venceu o US Open e que está a realizar a melhor campanha da carreira na relva de Londres.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share