Irmãs Francisca e Matilde Jorge alcançam em Cantanhede a 20.ª final de pares lado a lado

Rui Costa Freire/Cantanhede Ladies Open

As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se, na tarde de sexta-feira, para a final de pares do Cantanhede Ladies Open, o torneio ITF de 25.000 dólares onde, na véspera, tinham sido ambas eliminadas na segunda ronda do quadro principal de singulares.

Maiores candidatas ao título nos pares, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade (respetivamente 124.ª e 137.ª classificadas no ranking mundial da variante) voltaram a vencer sem problemas de maior, desta vez ao aplicarem os parciais de 6-3 e 6-4 a Aliona Falei e Diana Marcinkevica (terceiras favoritas) ao cabo de 79 minutos.

Em Cantanhede, as duas irmãs naturais de Guimarães discutirão a 20.ª final enquanto parceiras no circuito internacional e a oitava só em 2023.

Em busca do 12.º troféu internacional lado a lado e quarto do ano, Francisca Jorge e Matilde Jorge terão Madeleine Brooks e Holly Hutchinson. O triunfo das britânicas fez-se pelos parciais de 1-6, 6-3 e 10-6 contra a compatriota Amelia Rajecki e a australiana Tenika Mcgiffin.

Nos singulares, as meias-finais da 12.ª edição do Cantanhede Ladies Open contam com a presença das duas primeiras cabeças de série, Kimberly Birrell (117.ª WTA) e Arina Rodionova (234.ª e ex-116.ª), da ex-26.ª Tamira Paszek (atual 422.ª) e Aliona Falei (612.ª), de apenas 19 anos e número 23 mundial de juniores há dois anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share