Depois da pausa, the show must go on e Jabeur sobreviveu em Wimbledon

Senhores: se não viram, não sabem o que perderam. Ons Jabeur (6.ª WTA) e Bianca Andreescu (50.ª) iluminaram um sábado que trouxe mais nuvens — uma série de encontros nos courts exteriores já foram adiados para a jornada de domingo — ao All England Club e proporcionaram um espetáculo que não defraudou as expetativas dos presentes no Court Central. Ao cabo de uma hora e 48 minutos, com quase outra hora de interrupção pelo meio, a tunisina sobreviveu e afastou a antiga campeã do US Open com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.

Perante uma especialista em relva, Andreescu procurou variar o seu jogo o mais possível e criou dificuldades à adversária, sobretudo com as bolas mais curtas. O primeiro set decidiu-se nos detalhes, mas a canadiana só teve de aproveitar um de dois break points para marcar a diferença. Jabeur nem sequer dispôs de qualquer chance para quebrar o serviço de Bibi.

A toada manteve-se semelhante para o segundo set, mas aos poucos Jabeur começou a ser capaz de produzir bem mais winners do que a opositora. Ainda assim, os break points continuaram a ser raros e a número seis mundial teve de revelar eficácia máxima, convertendo o único de que dispôs para igualar a contenda.

Na terceira partida, Bianca Andreescu foi a primeira a avançar para o break e a colocar-se mais perto da vitória. No entanto, Jabeur fez de imediato o contra-break para deixar tudo empatado e o embate entrou na reta final com tudo em aberto. Embora tenha tido cinco oportunidades para fazer o break, a canadiana aproveitou apenas uma e a eficácia de Jabeur voltou a ser decisiva. A tunisina converteu as duas chances que teve para quebrar o saque a Andreescu e fechou o encontro com a cereja no topo do bolo, um ás.

Ultrapassado um obstáculo de extrema dificuldade, Jabeur segue agora para uma quarta ronda que promete, não fosse a sexta cabeça de série medir forças com outra especialista na superfície, a checa Petra Kvitova (9.ª). A tenista de 33 anos, campeã em 2011 e 2014 no All England Club, despachou a qualifier sérvia Natalija Stevanovic (225.ª) por 6-3 e 7-5.

Sabalenka na segunda semana

Quem também já está na segunda semana de Wimbledon é a bielorrussa Aryna Sabalenka (2.ª). A número dois mundial não teve dificuldades para derrotar a russa Anna Blinkova (40.ª) com os parciais de 6-2 e 6-3.

Embora tenha cometido oito duplas faltas no processo, a segunda pré-designada fez o que melhor sabe e disparou winners de todo o lado, tendo atingido os 30 no encontro. Esse registo, aliado a nove ases e cinco quebras de serviço consumadas, ajudaram a bielorrussa a uma vitória tranquila.

Na quarta ronda, Sabalenka vai ter pela frente uma adversária de má memória no que toca a relva: Ekaterina Alexandrova (22.ª). A tenista russa lidera o confronto direto por 3-2, com a última vitória a surgir na final de ‘s-Hertogenbosch, em relva, na temporada de 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share