O português Francisco Cabral precisou de esperar até às 19h07 do sexto dia para ir finalmente a jogo no torneio de Wimbledon e quando finalmente o fez só conseguiu estar durante 20 minutos no Court 12, onde o encontro da primeira ronda de pares masculinos ao lado do brasileiro Rafael Matos foi rapidamente interrompido pela chuva e adiado… para domingo.
Na estreia como parceiros na relva do All England Club, Cabral e Matos estavam em igualdade absoluta (1-1 com 30-30 num jogo de resposta) com os britânicos Liam Broady e Jonny O’Mara no momento em que a chuva voltou em força e interrompeu toda a ação.
Depois de um atraso de sensivelmente 40 minutos, os encontros de singulares no Centre Court e no Court No. 1 — os únicos que possuem coberturas amovíveis, imediatamente ativadas — foram retomados. No entanto, nos courts exteriores a ação foi interrompida de forma definitiva uma vez que, apesar de a chuva ter parado, não dispõem de iluminação artificial.
Assim, Francisco Cabral e Rafael Matos terão de regressar ao Court 12 no domingo para concluírem o tão aguardado encontro da primeira ronda, que já será disputado na segunda semana do torneio.