Jean Paul Melo nos quartos de final do X Open Baía de Setúbal

A 10.ª edição do X Open Baía de Setúbal arrancou esta quarta-feira no Clube de Ténis de Setúbal, onde Jean Paul Melo inscreveu o nome nos quartos de final de singulares do torneio internacional de ténis em cadeira de rodas que é pontuável para o ranking mundial e distribui 3.000 dólares em prémios monetários.

O número um português e 147.º classificado no ranking mundial ficou isento da primeira ronda e, no encontro de estreia na prova, impôs-se no braço de ferro português com o colega de seleção João Couceiro (176.º e atual campeão nacional) em duas partidas, graças aos parciais de 6-0 e 7-6(0).

Com este resultado, Jean Paul Melo marcou encontro nos quartos de final com Andrew Penney, britânico que ocupa a 64.ª posição na hierarquia mundial e por isso tem a seu cargo o estatuto de segundo cabeça de série.

Quem também celebrou uma vitória no Clube de Ténis de Setúbal foi Carlos Leitão, mas ainda na primeira ronda. Único dos portugueses a não ficar isento da eliminatória de estreia, o recordista de títulos de campeão nacional (um total de oito nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2014, 2019) superou, logo pela manhã, o também português Joaquim Leitão por claros 6-0 e 6-0.

No entanto, já na parte da tarde Leitão regressou ao court e não teve argumentos para contrariar o favoritismo do espanhol Enrique Siscar Meseguer, que confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série e número 33 mundial ao vencer por 6-1 e 6-0.

A participação lusa na prova de singulares masculinos ficou completa com o nome de João Sanona, que, isento da primeira ronda, não foi capaz de surpreender o grego Giorgos Lazaridis (88.º) e perdeu por 6-0 e 6-0.

O quadro de singulares femininos é mais pequeno (seis jogadoras) e ficou com as semifinalistas definidas: Ellie Robertson (108.ª) juntou-se à primeira cabeça de série, Maayan Zikri (21.ª), enquanto Martha Harris (98.ª) marcou encontro com a segunda favorita, Lola Ochoa (42.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share