Francisca Jorge inicia defesa do título com triunfo autoritário no Cantanhede Ladies Open

Sara Falcão/FPT

Um ano depois de ter conquistado o título mais importante da carreira, a portuguesa Francisca Jorge (282.ª classificada no ranking mundial) regressou ao Cantanhede Ladies Open com um triunfo em menos de uma hora num duelo entre duas jogadoras ‘da casa’.

A defender o estatuto de quinta cabeça de série, a melhor tenista lusa da atualidade só precisou de 58 minutos para aplicar os parciais de 6-0 e 6-1 à convidada Matilde Agra, de apenas 18 anos e a disputar pela quarta vez um torneio do circuito internacional — exatamente um ano após a estreia.

A próxima adversária de Francisca Jorge na missão de revalidar o título sairá do encontro entre a lucky loser sérvia Bojana Marinkovic (1031.ª) e a austríaca Tamira Paszek, que atualmente ocupa o 422.º posto, mas chegou a ser número 26 mundial em fevereiro de 2013 (tem três títulos WTA no currículo).

Em sentido contrário, Maria Garcia (1342.ª) não conseguiu dar continuidade à campanha e, um dia depois de ter garantido pela primeira vez um bilhete para um quadro principal através de um qualifying, cedeu por 6-3 e 6-3 perante Sarah Beth Gret. A britânica é 11 anos mais velha e ocupa o 674.º lugar da hierarquia, tendo chegado ao 277.º há menos de um ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share