Finalista vencida Jabeur volta a Wimbledon com exibição implacável

Foi há um ano que Ons Jabeur fez história para o desporto árabe ao ter-se tornado a primeira mulher a disputar uma final do Grand Slam, mas o sonho de se juntar à grelha de campeãs ainda não lhe bateu à porta. Esta terça-feira, a finalista vencida da última edição voltou à ação no All England Club e superou o primeiro obstáculo com uma exibição de alto nível.

A sexta cabeça de série controlou a tarefa do início ao fim frente à polaca Magdalena Frech (70.ª) e se duas quebras fizeram a diferença no primeiro parcial, no segundo outras tantas contrastaram com apenas uma sofrida por Jabeur. Ao fim de uns curtos 78 minutos, a africana assinou os parciais de 6-3 e 6-3.

Ons Jabeur, que chegou a Wimbledon com um saldo negativo nos dois anteriores torneios de relva (1-2), foi uma das raras jogadoras a fintar uma jornada fustigada pela chuva para avançar para a segunda ronda. E será apenas na quarta-feira que a jogadora de 28 anos ficará a conhecer o nome da próxima adversária: a belga Ysaline Bonaventure (91.º) ou a chinesa Zhuoxuan Bai (191.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share