Carlos Alcaraz inicia ataque ao título de Wimbledon com vitória sólida

O primeiro título conquistado sobre relva no ATP 500 de Queen’s servia de bom presságio em vésperas do regresso a Wimbledon e o primeiro desafio de Carlos Alcaraz no All England Club foi pautado por um arranque a todo o gás. O líder mundial resolveu as contas frente a Jeremy Chardy (542.º) em menos de duas horas, e fê-lo pelos autoritários 6-0, 6-2 e 7-5.

Foi com uma entrada triunfal que o jovem jogador espanhol abriu a exibição e bastaram-lhe 23 minutos para levar para o seu lado o primeiro parcial, alicerçado em três quebras de serviço frente a um adversário sem grandes soluções. Também o segundo set seguiu sob a batuta de Alcaraz, já que outros novos dois breaks ampliaram a diferença e tornaram cada vez mais certas as aspirações à vitória.

Mas Chardy teve ainda uma palavra a dar na terceira partida, que escapou ao que havia sido traçado nas duas anteriores. Desta feita, o experiente jogador francês soube acompanhar o passo de Alcaraz e deu mesmo um passo em frente que o abeirou a uma ida a quarto set. Todavia, o favorito ao triunfo recuperou o ascendente ainda a tempo e, sem grande margem para errar, extinguiu todas as incertezas.

Carlos Alcaraz prolonga a invencibilidade na temporada de relva com a sexta vitória consecutiva nesta superfície e terá de esperar que a chuva cesse para que conheça o seu adversário seguinte em Wimbledon, oriundo do duelo 100% gaulês entre Alexandre Muller (84.º) e Arthur Rinderknech (82.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share