Maria Garcia fura fase de qualificação do Cantanhede Ladies Open

Rui Costa Freire/Cantanhede Ladies Open

Maria Garcia sobressaiu-se de um lote de três portuguesas apuradas para a derradeira ronda da fase de qualificação do Cantanhede Ladies Open e garantiu esta segunda-feira o apuramento para o quadro principal da prova portuguesa categorizada de 25.000 dólares.

A jovem portuguesa de 16 anos fez o pleno na fase prévia ao carimbar a segunda vitória necessária frente à sérvia Bojana Marinkovic, resolvendo o encontro ainda em menos de hora e meia, através dos contundentes 6-4 e 6-1 que se traduzem no apuramento para a etapa seguinte do torneio.

Única das portuguesas do qualifying a resistir aos dois desafios, Maria Garcia junta-se ao conjunto de outras cinco jogadoras da casa que já tinham presença confirmada no quadro principal e vai ter pela frente a britânica Sarah Beth Grey.

Sentido inverso seguiram Sara Lança e Elizabet Hamaliy, que também tinham alcançado a segunda ronda da fase de qualificação mas que se viram privadas de ir mais longe: enquanto a primeira cedeu por 6-4 e 7-6 (4) frente à sueca Tilde Stromquist, a segunda não conseguiu complicar as contas da britânica Holly Hutchinson, com quem veio a perder por 6-4 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share