LONDRES — A primeira jornada de Wimbledon arrancou com alguma chuva a ditar a interrupção da ação no All England Club e nem o Centre Court, que dispõe de uma cobertura amovível, escapou. Muito pelo contrário: em pleno encontro inaugural no palco principal, a ação esteve interrompida durante mais de uma hora e até o campeão em título, Novak Djokovic, ajudou nos trabalhos de secagem da relva.
O tenista sérvio, que em Wimbledon procura igualar o recorde de oito títulos de Roger Federer, tinha acabado de vencer a primeira partida frente a Pedro Cachin quando a chuva interrompeu o decorrer do encontro. Ao contrário do que aconteceu no Court No. 1, o outro palco dotado de uma cobertura amovível, no Centre Court a cobertura não foi ativada rapidamente, o que fez com que a relva ficasse significativamente molhada.
Djokovic e Cachin acabaram por recolher aos balneários, mas depois foram chamados pela equipa de oficiais e caminharam durante vários minutos sobre a relva para avaliarem o estado da mesma. Bem dispostos, o sérvio e o argentino fizeram os devidos testes e, não satisfeitos, recusaram-se a retomar a ação, juntando-se entretanto aos responsáveis pela manutenção do court numa tentativa de contribuírem para a secagem da relva.
Djokovic pegou, inclusive, numa toalha e fez vários trabalhos de secagem ao mesmo tempo que o par de juíz-árbitros permaneceram em pleno Centre Court a contemplar a situação. E foi só ao cabo de vários minutos em que o número dois mundial foi o único a ‘trabalhar’ o court que surgiram dois elementos da organização dotados de sopradores — uma aparição que mereceu aplausos e mais sorrisos da parte do tenista de Belgrado…