João Domingues eliminado na primeira ronda do qualifying do Challenger de Troyes

Sara Falcão/FPT

O número sete nacional João Domingues (485.º) não conseguiu deixar para trás uma série de resultados menos positivos e falhou na manhã deste domingo a hipótese de acesso à derradeira ronda do qualifying do Challenger 50 de Troyes, em França.

Frente ao italiano Facundo Juarez (468.º), o natural de Oliveira de Azeméis manteve-se colado à igualdade ao longo de quase todo o primeiro set e no segundo até soube anular uma primeira ascensão do adversário, mas os esforços demonstraram-se infrutíferos e a derrota chegou por 7-5 e 6-4, ao fim de uma disputa de uma hora e 50 minutos.

Com os primeiros perigos a surgirem logo na fase embrionária da partida, Domingues soube fintá-los e até teve nas mãos a possibilidade de descolar no marcador. Não a concretizou e mais tarde Juarez assinou duas quebras contra apenas uma intermédia do português, para se apoderar do primeiro parcial.

No segundo, o oponente abriu a conta logo no primeiro jogo de serviço do jogador luso, que por duas vezes consecutivas soube o que fazer para restabelecer a igualdade. Só que Juarez foi mais feliz nos momentos-chave e ao terceiro match point encontrou-se com o êxito.

João Domingues, que tem prevista mais uma queda no ranking, passa a ter ameaçada a continuidade no top 500. Sem competição agendada a próxima semana, o português vai regressar ao ATP Challenger Tour na semana seguinte, estando inscrito na fase de qualificação em Tampere, na Finlândia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share