Um dia depois das celebrações de Henrique Rocha e de Fábio Coelho, Gonçalo Oliveira fez o pleno para o ténis português no ITF World Tennis Tour: o número três nacional completou com distinção a passagem por Breslávia e somou este domingo o quinto título da presente temporada no circuito mundial.
O portuense de 28 anos, que defendia esta semana a posição de favorito destacado no torneio polaco, brilhou numa final entre dois cabeças de série e afirmou-se ao fim de hora e meia diante do checo Jiri Barnat (605.º), com os categóricos parciais de 6-2 e 6-4.
Gonçalo Oliveira, que volta a ter na próxima semana a missão de defesa do estatuto de primeiro pré-designado no ITF de 15.000 dólares de Sófia, na Bulgária, dilata o momento de conquistas e alia a conquista de Breslávia a outras quatro ocorridas esta temporada, entre Portugal e Itália: Loulé, Portimão, Santa Margherita di Pula e Roma.
Reforça a posição de terceiro melhor português da atualidade e a conquista do 12.º título de singulares da carreira no ITF World Tennis Tour vai relançar o jogador do Porto no top 300 mundial, fixando-se provisoriamente dentro dos 280 melhores.