Wimbledon com a Betclic: dos primeiros duelos aos principais favoritos

A contagem está presentes a terminar e um ano depois a nata do ténis mundial volta a pisar os courts de relva do emblemático All England Club, complexo londrino que abriga o torneio de Wimbledon. Depois da edição atípica da temporada passada, que não atribuiu pontos competitivos aos participantes, muito está em jogo na próxima quinzena. A Betclic vai acompanhar a par e passo todas as incidências e começa por analisar os percursos a trilhar pelos mais sérios candidatos a erguer os troféus, bem como também apresenta uma série de sugestões de aposta para a primeira ronda das competições de singulares masculinos e femininos.

É no sérvio Novak Djokovic quem incidem as mais sérias aspirações de revalidar o estatuto de rei da relva britânica. Não só já por sete vezes trincou o relvado do Centre Court, como este ano o jogador de Belgrado tem como motivação adicional a possibilidade de igualar as históricas oito conquistas de Roger Federer naquele palco e de alcançar o trono de Margaret Court enquanto jogador com mais títulos do Grand Slam. Espera-lhe Pedro Cachin na jornada de abertura e logo a seguir pode pensar em Jordan Thompson ou Brandon Nakashima. Os perigos de maior relevo começam a aparecer nos ‘quartos’, sendo Andrey Rublev um dos potenciais adversários, contando ainda na sua secção do quadro com Casper Ruud, Jannik Sinner ou Taylor Fritz.

Mas é a Carlos Alcaraz que cabe a missão de defesa da primeira posição entre os pré-designados e o espanhol parte para Wimbledon com a confiança redobrada, ao ter erguido no Queen’s Club o primeiro título da carreira nesta superfície e em terras britânicas. O líder do ranking mundial é desafiado por Jeremy Chardy no primeiro encontro e depois encara Alexandre Muller ou Arthur Rinderknech. Alexander Zverev e Matteo Berrettini são nomes que pode enfrentar até aos oitavos de final, e daí para a frente as ameaças de maior residem em Stefanos Tsitsipas, Andy Murray e Daniil Medvedev.

Inequívoca grande candidata à glória em Wimbledon, Iga Swiatek tem como primeira barreira Lin Zhu, podendo na segunda ronda defrontar Martina Trevisan ou Sara Sorribes Tormo. A campeã em título de Roland-Garros tem como principais perigos da sua secção do quadro Jessica Pegula e Caroline Garcia, numa metade que conta também com a ex-campeã Venus Williams.

A outra divisão do quadro feminino é encabeçada pela bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã da última edição do Australian Open que vai ter compromisso com Panna Udvardy no primeiro patamar do percurso. Arrisca-se a enfrentar Camila Giorgi logo na etapa seguinte e mais pela frente tem potenciais encontros com Ons Jabeur, Maria Sakkari, a campeã em título Elena Rybakina, e Petra Kvitova, por duas vezes vencedora.

Algumas sugestões para apostar na Betclic:

Alexander Bublik vs. Mackenzie McDonald
Odd: 1,42

Alcançou a terceira ronda de Wimbledon nas duas últimas participações e é um dos escassos nomes que prepara o torneio já com um título na bagagem sobre relva. Alexander Bublik vem de uma série vitoriosa que lhe valeu o segundo título da carreira, em Halle, e tem o favoritismo do seu lado para ultrapassar o primeiro obstáculo no All England Club.

Francisco Cerúndolo vs. Nuno Borges
Odd: 3,25

De regresso ao quadro principal de Wimbledon depois de há um ano lá se ter estreado enquanto lucky loser, Nuno Borges tem pela frente a exigente missão de enfrentar um dos cabeças de série do torneio. Mas o número um nacional já garantiu que a preparação está a correr de feição e tem uma boa oportunidade para somar a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios jogados em relva.

David Goffin vs. Nick Kyrgios
Odd: 1,57

Finalista da última edição, Nick Kyrgios é sempre um dos nomes a ter em atenção quando a temporada de relva bate à porta. O australiano tem sido atormentado por problemas físicos e só iniciou o ano competitivo na semana passada, mas quer demonstrar que a falta de ritmo não vai ser um entrave no regresso a um local de onde guarda memórias muito doces.

Mirra Andreeva vs. Xiyu Wang
Odd: 1,45

Já foi uma das maiores sensações de Roland-Garros e promete voltar a sê-lo em Wimbledon: Mirra Andreeva furou mais uma fase de qualificação com apenas um set perdido pelo caminho e tem sérias hipóteses de se estrear a vencer no quadro principal de um torneio onde nunca antes competiu enquanto profissional. A jovem promessa de 2007 é favorita a vencer o encontro agendado.

Greet Minnen vs. Jelena Ostapenko
Odd: 1,21

Tem em Wimbledon a segunda melhor campanha da carreira em torneios do Grand Slam, quando atingiu as meias-finais em 2018, e é a jogadora com mais vitórias somadas este ano em relva. Jelena Ostapenko promete ser um dos nomes a alcançar as últimas rondas da prova britânica e, depois do título conquistado em Birmingham e dos ‘quartos’ em Eastbourne, a letã é clara favorita diante de uma qualifier.

Nota: odds podem sofrer alterações até ao início dos encontros.

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Total
    0
    Share