Henrique Rocha (490.º) já tinha no sábado passado um motivo para celebrar e esta tarde repetiu a dose no País Basco: o jovem jogador do Centro de Alto Rendimento somou a décima vitória consecutiva e fechou a quinzena com chave de ouro, ao conquistar o segundo título consecutivo no ITF World Tennis Tour.
O maiato de apenas 19 anos fez jus ao que tinha vindo a traçar ao longo da semana e foi com uma nova exibição categórica que anulou as hipóteses do quinto favorito francês Lucas Poullain (362.º), pelos parciais de 6-2 e 6-2 que foram conquistados ao fim de 83 minutos.
A fase madrugadora do encontro até constituiu em alguns perigos apresentados pela concorrência, mas Rocha negou duas oportunidades de break para, pouco depois, passar para a frente da partida. Conseguiu resistir nos jogos de serviço e, mais tarde, o português reforçou a fronteira com uma segunda quebra de serviço.
Conquistado o primeiro capítulo, Henrique Rocha posicionou-se com pé e meio na conquista de um novo título e repetiu a dose do parcial anterior. Poullain ainda tentou intimidar o serviço do jogador luso, que mais tarde eliminou as dúvidas ao alcançar o desenlace desejado.
Sete dias depois de ter somado o segundo título da temporada em Mungia, Henrique Rocha reforça a bagagem trazida do País Basco com a consagração de campeão em Bakio. Sem competição agendada para a próxima semana, o atleta nacional vai ter mais uma significativa subida no ranking rumo ao 433.º posto, que se traduz no seu novo recorde.