Francisco Cerúndolo prevalece a jornada dupla e conquista título de Eastbourne

As condições meteorológicas haviam ditado que o desenlace do ATP 250 de Eastbourne acontecesse num sábado preenchido pelas meias-finais e final e foram os dois favoritos ainda em prova a chegar ao derradeiro duelo depois de passarem os obstáculos desta manhã. Francisco Cerúndolo (19.º) foi quem saiu por cima da contenda com Tommy Paul (17.º), por 6-4, 1-6 e 6-4, para reforçar o palmarés de conquistas pouco menos de um ano depois de ter inaugurado o registo no ATP Tour.

O jovem jogador de Buenos Aires manteve-se mais firme numa batalha resolvida em três atos, já que depois de ter assumido o domínio sofreu ainda um deslize com a restauração da igualdade no segundo set. Mas Cerúndolo voltou a ser mais preponderante no que restou da partida e foi ainda em menos de duas horas que firmou a quarta e última vitória na última semana de preparação para Wimbledon.

Aos 24 anos, Francisco Cerúndolo alia à conquista que ocorreu em julho passado, em Bastad, uma nova proeza no mais elevado patamar do circuito mundial. O mais velho dos irmãos argentinos vai assegurar uma posição dentro do top 20 e ruma agora ao All England Club, onde enfrenta precisamente o português Nuno Borges na primeira ronda de Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share