Em vésperas de competir pela segunda vez no quadro principal do torneio de Wimbledon, Nuno Borges (68.º) ficou esta sexta-feira a saber que vai enfrentar Francisco Cerúndolo (19.º) na ronda de estreia. Ainda antes de ficar a conhecer o nome do adversário, o número um nacional expressou em declarações à Sport TV+ aquilo que sente no regresso ao All England Club.
“Trago algumas grandes memórias do ano passado, que foi o meu primeiro em Wimbledon como profissional. Tive o prazer de competir nos maiores palcos do mundo e posso dizer que este ano a relva está muito verdinha e os morangos estão ótimos”, brincou o maiato, destacando ainda as condições propícias que vive em Londres: “A preparação tem sido boa, tem estado bom tempo felizmente, está ótimo para jogar ténis.
O português de 26 anos, que no ano passado entrou no quadro principal enquanto lucky loser para mais tarde perder na primeira ronda, salientou que, para já, a sua meta é alcançar a vitória inaugural: “Cada jogo é uma final para mim, quem quer que seja vai ser um jogo muito complicado. À melhor de cinco sets tudo pode acontecer, há muitos altos e baixos e estou muito focado neste primeiro jogo. Se o ultrapassar, só depois penso na segunda ronda, já seria um objetivo cumprido.”