Dois anos depois de ter tido o sonho de apuramento para o quadro principal do torneio de Wimbledon a uma vitória de distância, Frederico Silva (188.º) voltou esta quarta-feira a reservar um lugar na terceira e última ronda das etapas prévias do terceiro Major da temporada.
O número dois nacional conseguiu dar seguimento ao triunfo aplicado na estreia há dois dias e com uma exibição ainda mais contundente afastou o equatoriano Emilio Gomez (127.º) numa partida resolvida ao cabo de uma hora e meia, por 6-2 e 6-4.
Uma entrada portentosa abriu as portas ao jogador das Caldas da Rainha, que sem grandes contratempos seguiu o caminho para se fixar a liderar por 5-1, fruto de dois breaks. Não deixou escapar o fosso e também no segundo parcial dedicou os primeiros momentos à conquista de uma nova quebra de serviço, que veio a sentenciar mais tarde o desenlace a sorrir ao português.
A quarta participação de Frederico Silva no emblemático torneio britânico traduz-se num igualar da sua melhor campanha, quando em 2021 ficou muito próximo de ‘furar’ a fase prévia. Segue-se o italiano Matteo Arnaldi (78.º) no trilho do português, que em caso de vitória vai disputar pela segunda vez na carreira o quadro principal de um torneio do Grand Slam.