Nuno Borges (68.º) tinha do seu lado o papel de favorito no primeiro desafio na relva de ATP 250 de Eastbourne, mas numa exibição algo apagada não conseguiu reunir todo o seu nível e adiou a hipótese de somar a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios ATP disputados em relva.
O maiato de 26 anos não encontrou grandes espaços para explorar o encontro diante do argentino Sebastian Baez (44.º) – campeão da edição de 2022 do Millennium Estoril Open – e ao fim de uma hora e 39 minutos chegou ao fim de linha no último torneio de preparação para Wimbledon, ao perder por 6-3 e 6-4.
Uma quebra de serviço para o jogador de Buenos Aires fez a diferença num primeiro parcial em que Borges até se conseguiu defender dos cinco primeiros set points, enquanto no segundo foi novamente um break isolado a impedir o português de perseguir a reviravolta.
Terminada de forma precoce a passagem pela cidade do sul britânico, Nuno Borges faz as malas para Londres. O número um nacional inicia na próxima semana a segunda campanha da carreira em Wimbledon, depois de na edição transata ter ‘furado’ o qualifying enquanto lucky loser.