Nuno Borges (69.º) é o único representante português a competir esta semana na variante de singulares do circuito principal e já conhece o primeiro obstáculo da participação de estreia no ATP 250 de Eastbourne – o último torneio de preparação antes do regresso à relva do All England Club.
O número um nacional teve acesso direto ao quadro principal da prova britânica e vai ter esta segunda-feira a missão de travar o argentino Sebastian Baez (43.º), que passou a integrar no ano passado a grelha de campeões do Millennium Estoril Open. Será o primeiro duelo entre ambos ao mais alto nível, três anos depois de Borges ter saído por cima das meias-finais de um torneio ITF jogado em Monastir, na Tunísia.
Com o favoritismo do seu lado, o maiato de 26 anos tem na mira a primeira vitória da carreira em torneios de relva do ATP Tour. Se tal se concretizar, Nuno Borges vai batalhar na eliminatória seguinte com o segundo cabeça de série Tommy Paul (15.º), que ficou isento da ronda de estreia devido ao seu estatuto.
mds