Henrique Rocha (517.º) levou até ao extremo a semana perfeita em Mungia e fez este sábado o pleno: o jovem maiato de apenas 19 anos sagrou-se campeão do torneio de categoria 25.000 dólares e reforçou o palmarés no ITF World Tennis Tour, quatro meses depois de ter somado o primeiro título da carreira em singulares.
Para isso, o português confirmou a posição de sétimo favorito inicial para se apoderar do protagonismo na derradeira disputa com o espanhol Pedro Vives Marcos (1807.º), que pelo caminho havia travado Pedro Araújo. O português precisou de menos de hora e meia para se afirmar por 6-3 e 6-4, graças a um break registado em cada parcial.
Quatro meses depois de ter estreado no palmarés ITF com a conquista do título de singulares em Vila Real de Santo António e apenas uma semana depois de ter somado o primeiro troféu ao lado de Jaime Faria, Henrique Rocha reforça o registo no circuito principal com uma semana que lhe vai permitir fazer a estreia no top 500 já na próxima segunda-feira.