Andrey Rublev e Alexander Bublik medem forças na final do ATP 500 de Halle

Andrey Rublev (7.º) e Alexander Bublik (48.º) são os dois derradeiros sobreviventes do quadro de singulares do ATP 500 de Halle e têm encontro marcado entre si para a grande final deste domingo. Tanto um, como o outro, resolveu o compromisso das meias-finais sem recurso a trabalhos adicionais para voltarem a encontrar-se três anos depois.

Terceiro favorito inicial ao título e finalista da prova em 2021, Rublev fez o que lhe devia num confronto entre cabeças de série e duas quebras em cada um dos parciais foram suficientes para levar a melhor diante do espanhol Roberto Bautista Agut (23.º) e assinar a vitória em 6-3 e 6-4, ao cabo de pouco mais de hora e meia.

Mas horas antes, já Bublik havia ocupado a primeira das vagas do dia de atribuição do título de campeão: o cazaque despedaçou as esperanças do público da casa ao eliminar Alexander Zverev (22.º), o último dos alemães em prova, e seguiu para a final através dos parciais de 6-3 e 7-5.

Frente a frente pela primeira vez desde fevereiro de 2020, Andrey Rublev e Alexander Bublik têm na agenda o quinto duelo oficial entre ambos. Enquanto o primeiro persegue o segundo título da temporada e 14.º da carreira, para o segundo torna-se menos ilusória a oportunidade de melhorar o registo, depois de seis finais perdidas a nível ATP e apenas uma ganha, o ano passado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share