Alcaraz continua a deslumbrar no Queen’s Club rumo à primeira final da carreira em relva

Carlos Alcaraz está a sentir-se ‘como um peixe na água’ e a eliminar todas as dúvidas que poderiam surgir naquela que é a sua primeira experiência de sempre a jogar em relva à exceção de Wimbledon. Este sábado, o primeiro cabeça de série encarou da melhor maneira um teste que se antevia duro para se estrear a disputar finais nesta superfície.

O número dois mundial cumpriu em pleno com a missão de tomar o protagonismo de um embate entre duas das mais proeminentes figuras da nova geração e precisou de apenas uma hora e 23 minutos para colocar termo ao percurso do norte-americano Sebastian Korda (32.º), por 6-3 e 6-4.

Foi por breves momentos que Alcaraz conquistou a liderança do primeiro parcial, mas depois de uma réplica à altura por parte de Korda conseguiu voltar a pontuar no serviço do adversário. Quase nulas foram as hipóteses de se desfazer o nulo no segundo set, mas o espanhol agarrou da melhor maneira uma única chance de ouro para gerir posteriormente o fosso.

A quarta vitória do percurso no ATP 500 de Queen’s eleva Carlos Alcaraz à 14.ª final da carreira e sexta de uma temporada em que já somou quatro títulos. Como último desafio, o jovem de Múrcia vai ter o australiano Alex de Minaur (18.º), que na outra meia-final prevaleceu por 6-3 e 7-6 (2) sobre Holger Rune (6.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share