Venus Williams regressa às vitórias no circuito WTA aos 43 anos

A norte-americana Venus Williams celebrou, nesta segunda-feira, a primeira vitória sobre uma adversária do top 50 mundial desde 2019 ao superar um braço de ferro de 3h17 na primeira ronda do WTA 250 de Birmingham contra a italiana Camila Giorgi.

Uma semana depois de ser eliminada por uma oponente de 17 anos na primeira ronda de ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos, que assinalou o seu regresso ao circuito depois de cinco meses de ausência, a ex-número um mundial resistiu a uma ‘maratona’ e venceu por 7-6(5), 4-6 e 7-6(6).

Com várias oscilações no marcador, o duelo esteve próximo de pender para o lado de Giorgi, 12 anos mais nova, e já na terceira partida aparentou estar resolvido para o lado de Williams, que liderou por 5-2. No entanto, foi só no tie-break, e já depois de chorar devido a fortes dores no joelho direito, que a norte-americana conseguiu resolver a contenda.

Com a vitória desta segunda-feira, Venus Williams tornou-se, aos 43 anos e dois dias, na sexta jogadora mais velha da história do circuito mundial feminino a vencer um encontro num quadro principal de singulares.

À frente da norte-americana, que discutirá a segunda ronda contra a vencedora do duelo entre Jelena Ostapenko Linda Noskova, estão apenas Judy Dalton (44 anos em 1981), Martina Navratilova (47 anos em 2004), Reneé Richards (47 anos em 1981), Kimiko Date (45 anos em 2015) e Dodo Cheney (57 anos em 1973).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share