De Minaur interrompe série vitoriosa de Murray no regresso do britânico ao Queen’s Club

Depois de 10 triunfos consecutivos no circuito secundário que lhe valeram a conquista dos títulos Challenger em Surbiton e Nottingham, o britânico Andy Murray perdeu, esta terça-feira, na primeira ronda do ATP 500 do Queen’s Club, onde já inscreveu por cinco vezes o nome na galeria de campeões.

No regresso ‘a casa’, o ex-número um mundial e atual 38.º classificado no ranking ATP acusou o desgaste acumulado ao longo das duas semanas e não teve resistência para o australiano, que venceu por autoritários 6-3 e 6-1 em apenas 1h24.

Muito mais fresco do que o adversário, De Minaur foi sempre o jogador mais agressivo e alinhou mais do dobro dos winners do que Murray (21-9) para construir uma vitória confortável num duelo em que converteu quatro dos oito pontos de break que criou e no qual anulou as três oportunidades do britânico.

Este resultado colocou um ponto final nas aspirações de Andy Murray em ser cabeça de série no torneio de Wimbledon a não ser que se verifiquem várias desistências inesperadas nos próximos dias, pois nem uma eventual participação no ATP 250 de Eastbourne (no qual não está inscrito) na próxima semana lhe permitiria subir no ranking a tempo uma vez que o sorteio do Grand Slam britânico será feito com as classificações da próxima semana.

Quanto a Alex de Minaur, avançou para a segunda ronda e agendou encontro com o argentino Diego Schwartzman, ex-número oito mundial que atualmente ocupa o 107.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share