O português Francisco Cabral vai disputar o Challenger 125 de Ilkley, em Inglaterra, ao lado do neerlandês Bart Stevens, com quem terá a defender o estatuto de segundo cabeça de série.
Antes da época de relva começar, o melhor tenista português da atualidade em pares tinha dito que esta era a única semana em que ainda não tinha uma solução definida, uma vez que ao lado do parceiro com quem alinhou nos últimos torneios — e com o qual voltará a unir esforços dentro de oito dias — teria ficado de fora dos ATP 500 de Londres e Halle, onde Rafael Matos teve entrada direta com Nicolas Jarry.
Entre o descanso e o regresso à competição com um parceiro diferente, Francisco Cabral optou pela segunda opção e assim uniu esforços com Bart Stevens, um parceiro inédito até aqui — e que assim se tornará no 10.º diferente de uma época em que só no início de maio teve possibilidade de fechar uma ligação a tempo inteiro para competir ao mais alto nível.
Segundos cabeças de série na relva de Ilkley, Cabral e Stevens terão como primeiros adversários o indiano N. Sriram Balaji e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.
Challenger-Ilkley-2023-pares