Frances Tiafoe conquista primeiro título na relva e chega ao top 10

O norte-americano Frances Tiafoe conquistou, este domingo, o primeiro título da carreira em relva ao anular um match point para negar a festa ao alemão Jan-Lennard Struff no ATP 250 de Estugarda, do qual se despediu com um segundo motivo para celebrar: afinal, na segunda-feira chegará pela primeira vez ao top 10 do ranking ATP.

Numa decisão recheada de emoção, o jovem norte-americano de 25 anos triunfou por 4-6, 7-6(1) e 7-6(8) contra o alemão de 33 anos para fazer a festa ao cabo de 2h10.

Em teoria, Struff fez tudo melhor: a jogar em casa, o número 24 mundial e recém-finalista do ATP Masters 1000 de Madrid ‘disparou’ 56 winners contra 36 de Tiafoe e salvou os três pontos de break que enfrentou, mas nos tie-breaks a irreverência do mais novo falou mais alto e nem o match point de que dispôs ao 6-5 ajudou o germânico a celebrar pela primeira vez ao mais alto nível.

Vice-campeão do Millennium Estoril Open em 2018 e 2022, Frances Tiafoe ergueu o segundo título do ano (já tinha ganho na terra batida de Houston) e terceiro da carreira — todos em superfícies diferentes, pois a primeira ocasião em que ergueu um troféu de campeão foi no piso rápido de Delray Beach em 2018.

Com este resultado, o tenista natural de Hyattsville, no estado de Maryland, garantiu a estreia no top 10 mundial pela primeira vez já na segunda-feira, juntando-se ao compatriota Taylor Fritz naquela que será a primeira atualização desde 13 de maio de 2012 a contar com dois tenistas dos EUA entre os 10 primeiros do ranking masculino (na altura Mardy Fish e John Isner).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share