Berrettini arrasado no regresso à relva em que costuma dominar

A temporada de relva ao mais alto nível arrancou com estrondo: Matteo Berrettini, um dos maiores candidatos a qualquer torneio jogado nesta superfície, foi arrasado na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, que assinalou o regresso do número 21 mundial à competição após dois meses de ausência.

De regresso a um palco de boas memórias, onde foi finalista em 2019 e campeão em 2022, o italiano de 27 anos não teve argumentos para o compatriota Lorenzo Sonego (41.º) e perdeu por 6-1 e 6-2 ao cabo de apenas 71 minutos de duelo, deixando o court em lágrimas.

Apesar de não ter competido nos últimos dois meses por causa de uma lesão abdominal, Berrettini chegou a Estugarda — e à temporada de relva — como um dos maiores candidatos por causa do seu historial no piso: afinal, o ex-número seis mundial tinha ganho 20 dos últimos 21 encontros nestas condições, com a única derrota a ser para Novak Djokovic na final de Wimbledon 2021.

Sonego enfrentará na segunda ronda o vencedor do encontro entre o australiano Christopher O’Connell e o alemão Daniel Altmaier. Quanto ao torneio de Estugarda, que tem como title sponsor a marca alemã (BOSS) que patrocina Berrettini, tem como principais cabeças de série Stefanos Tsitsipas, Taylor Fritz, Frances Tiafoe e Hubert Hurkacz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share