Novak Djokovic deitou-se na terra batida para celebrar, subiu ao camarote para abraçar os elementos da equipa técnica e familiares e quando voltou ao Court Philippe-Chatrier já tinha vestido o casaco que a Lacoste preparou para a ocasião: com o número 23 bem visível, foi assim que o sérvio se vestiu a rigor para receber o troféu que fez dele o homem mais titulado da história em torneios do Grand Slam após derrotar Casper Ruud na final de Roland-Garros.
Novak Djokovic veste casaco “23” logo após a conquista de Roland-Garros
Autor
gasparlanca@raquetc.com | Criei o Ténis Portugal em 2010 e transformei-o em Raquetc em 2017. Tenho percorrido o país — e às vezes além fronteiras — para escrever sobre o desporto mais bonito do mundo, desde torneios nacionais aos Grand Slams e finais da Taça Davis.
Faço parte da Media Team (website, redes sociais e programa diário) do Millennium Estoril Open desde a primeira edição, em 2015, e desde 2018 coordeno os gabinetes de imprensa de vários torneios nacionais e internacionais (ATP Challenger, WTA 125, ITF World Tennis Tour e Campeonatos do Mundo de Ténis em Cadeira de Rodas e de Veteranos), a grande maioria para a Federação Portuguesa de Ténis.
Pelo meio fui Motion Graphic Designer na Fullsix e Professor Assistente Convidado na Escola Superior de Comunicação Social. Sou licenciado em Audiovisual e Multimédia (ESCS) e pós-graduado em Jornalismo (NOVA FCSH).