Arianne Hartono é a primeira campeã do Setúbal Ladies Open

Arianne Hartono, dos Países Baixos, sagrou-se este domingo campeã da edição inaugural do Setúbal Ladies Open, o ITF de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organizou entre os dias 4 e 11 de junho com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ténis.

Primeira cabeça de série, a tenista de 27 anos dos Países Baixos confirmou o favoritismo na final deste domingo, que venceu pelos parciais de 6-2 e 6-2 contra a norte-americana Madison Sieg (509.ª) ao cabo de apenas 1h11.

Depois de ter cedido o serviço logo no jogo inaugural, Hartono reagiu e foi rápida a tomar o controlo de uma final que nunca lhe fugiu das mãos. Mesmo sem contar com um ‘saque’ eficaz (colocou apenas 49% das primeiras bolas), a neerlandesa conseguiu resistir e pressionou Sieg nos jogos de resposta para impedir qualquer tentativa de retaliação da jovem norte-americana de 19 anos.

Um dia depois de ter encerrado a prestação de Angelina Voloshchuk, que aos 16 anos foi a melhor jogadora portuguesa do torneio ao chegar pela primeira vez a umas meias-finais (até esta semana ainda não tinha vitórias em quadros principais de singulares), a tenista dos Países Baixos fez a festa.

A conquista do Setúbal Ladies Open traduziu-se no terceiro título de singulares da carreira para Arianne Hartono e no mais importante, pois até agora somava duas vitórias em provas de 15.000 dólares (a categoria inferior) em Jakarta, a capital da Indonésia, nos anos de 2018 e 2019.

Graças a esta prestação conseguirá, em breve, uma subida de mais de 20 lugares que a devolverá ao top 200 do ranking WTA, onde em setembro de 2022 chegou a alcançar o 156.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share