Pelo terceiro ano consecutivo, a final feminina do Campeonato Nacional de Padel vai colocar Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira frente a frente com Catarina Vilela e Kátia Rodrigues, as duplas que dividiram os títulos nas últimas duas épocas e que chegaram ao Rackets Pro, no Estádio Universitário de Lisboa, como favoritas à vitória nesta edição.
As primeiras a avançarem para a final foram Araújo e Nogueira. Campeãs em título e primeiras cabeças de série, as duas melhores jogadoras portuguesas da atualidade superaram nas meias-finais deste domingo Constança Gorito e Cláudia Gaspar por 6-2 e 6-2.
Antes, já tinham deixado pelo caminho Carina Filipa Costa e Brígida Teles (6-0 e 6-0) na segunda ronda e Maria Garin e Luísa Roque de Pinho (6-0 e 6-1) nos quartos de final.
Depois, juntaram-se a elas Vilela e Rodrigues. Vencedoras há dois anos e segundas pré-designadas desta edição, as duas passaram por Mafalda Fernandes e Joana Brites com os parciais de 6-1 e 6-2 nas meias-finais.
Na véspera, estrearam-se no Campeonato Nacional de Padel com triunfos por 6-2 e 6-1 contra Margarida Abreu e Margarida Salvador na segunda eliminatória e 6-3 e 6-1 sobre Maria Quevedo e Alexandra Silva nos quartos de final.
A final feminina do Campeonato Nacional de Padel está marcada para não antes das 16 horas no Court Central do Estádio Universitário de Lisboa.