Nuno Borges enfrenta antigo top 20 na estreia no Challenger de Nottingham

Nuno Borges (80.º) está de regresso à competição depois de ter alcançado a segunda ronda do torneio de Roland-Garros e é em Nottingham que vai marcar o início da temporada de relva. O número um nacional defende a responsabilidade de ser terceiro cabeça de série neste forte Challenger de categoria 125 e o embate inaugural vai opô-lo a um antigo top 20 mundial.

O sorteio, realizado na tarde deste sábado, ditou que o maiato de 26 anos encare o sul-coreano Hyeon Chung (ex-número 19 e atualmente sem posição na tabela) no primeiro compromisso na terra de Robin Hood. Se confirmar o melhor momento de forma diante de um atleta que compete com ranking protegido, vai ter pela frente outro asiático: ou Seongchan Hong (184.º e compatriota do outro adversário), ou o chinês Bu Yunchaokete (173.º).

Na mesma metade do quadro encabeçada por Nuno Borges é o britânico Andy Murray (43.º) quem se encarrega de defender o estatuto de primeiro pré-designado. O antigo número um mundial, convidado pela organização, encara na estreia um jogador oriundo da fase de qualificação. Mas antes disso, tem ainda este domingo na agenda a final do Challenger de Surbiton frente ao austríaco Jurij Rodionov (134.º).

mds-3

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share