Angelina Voloshchuk prolonga semana histórica em Setúbal e estreia-se em meias-finais

A jovem portuguesa Angelina Voloshchuk apurou-se, esta sexta-feira, para as primeiras meias-finais de singulares da carreira em torneios do circuito profissional ao levar a melhor no duelo com a compatriota Matilde Jorge no Setúbal Ladies Open.

A viver a melhor semana da carreira, a tenista de apenas 16 anos — ainda sem ranking WTA, mas já com a certeza de adicionar o nome à tabela mundial pela primeira vez após o torneio — adicionou mais um capítulo ao percurso inédito no Clube de Ténis de Setúbal ao sair vencedora do duelo luso graças aos parciais de 7-5 e 6-4 em 1h53.

O encontro desta sexta-feira foi o primeiro em torneios do circuito internacional entre Voloshchuk, de 16 anos e atual campeã nacional de sub 16, e Jorge, de 19 anos e atual campeã nacional de sub 18. Curiosamente, ambas celebraram precisamente neste palco a conquista de títulos de campeãs nacionais em sub 14.

Depois de ter celebrado a primeira vitória da carreira em quadros principais de singulares e de ter melhorado a campanha com a chegada aos primeiros quartos de final, Angelina Voloshchuk deu mais um passo em frente e com o triunfo desta sexta-feira apurou-se para as meias-finais.

No sábado, a tenista do AHEAD Clube de Ténis terá como adversária a primeira cabeça de série do torneio, Arianne Hartono, que ocupa o 220.º lugar no ranking mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share