A portuguesa Angelina Voloshchuk carimbou, esta quinta-feira, a segunda vitória consecutiva no Setúbal Ladies Open e apurou-se pela primeira vez na carreira para os quartos de final de singulares de um torneio do circuito mundial feminino.
Dois dias depois de se ter estreado a vencer a este nível, a jovem de 16 anos surpreendeu Eudice Wong Chong (número 293 mundial e quinta cabeça de série), de Hong Kong, pelos parciais de 6-1 e 7-5.
Esta foi a melhor vitória da carreira de Voloshchuk e permitiu à atual campeã nacional de sub 16 somar importantes 9 pontos que a ajudarão a estrear-se no ranking WTA dentro de sensivelmente uma semana e meia, pois este já é o terceiro torneio em que pontua (primeiro com vitórias).
Este resultado de Angelina Voloshchuk garantiu automaticamente a presença de uma tenista portuguesa nas meias-finais de singulares do Setúbal Ladies Open, dado que a próxima adversária da jovem lusa sairá do duelo de irmãs entre Francisca Jorge e Matilde Jorge, a decorrer à hora a que esta notícia foi publicada.