As jovens portuguesas Maria Garcia e Maria Inês Fonte foram eliminadas na primeira ronda do quadro principal de singulares do Setúbal Ladies Open inaugural no decorrer desta quarta-feira, uma jornada que contou com triunfos em singulares das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge.
A primeira a ficar pelo caminho foi Maria Inês Fonte, ex-número 823 WTA que no regresso ao circuito internacional pela primeira vez em dois anos (está a competir nos EUA) cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-3 para a qualifier chinesa Min Liu, atualmente no 1122.º lugar WTA e ex-673.ª.
Depois, Maria Garcia (1346.ª) deu luta à qualifier russa ALiona Falei (679.ª), mas cedeu ao fim de três partidas, pelos parciais de 6-4, 6-7(6) e 6-0, num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva.
Também esta quarta-feira, mas logo pela manhã, foi eliminada Matilde Morais.
Em sentido contrário, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram os respetivos desafios, ambas com reviravoltas, e não só se juntaram à compatriota Angelina Voloshchuk, que avançou na véspera para a segunda ronda, como agendaram um ‘duelo de família’ na próxima etapa.