Miyu Kato autorizada a continuar em pares mistos depois de ser desqualificada por atingir apanha-bolas

Miyu Kato, a tenista japonesa que foi desqualificada durante o encontro da terceira ronda de pares femininos em Roland-Garros por atingir inadvertidamente uma apanha-bolas, foi autorizada pelo torneio a continuar em prova no quadro de pares mistos e apurou-se para as meias-finais.

A juíz-árbitro do torneio, Remy Azemar, decidiu que a apanha-bolas foi atingida de forma inadvertida e autorizou Kato a prolongar a participação no torneio de pares mistos em vez de a desqualificar de todo o torneio, como aconteceria numa situação de maior gravidade.

Ainda assim, Kato perdeu os pontos e o prize-money relativos à campanha no quadro de pares femininos, mas a sua parceira, a indonésia Aldila Sutjiadi, manteve-os.

Na segunda-feira, um dia depois de ser desqualificada em pares femininos, Miyu Kato regressou à ação com o alemão Tim Puetz e superou os brasileiros Luísa Stefani e Rafael Matos (parceiro de Francisco Cabral em pares masculinos) por 7-6(5) e 6-2, um resultado que apurou a dupla para as meias-finais.

Curiosamente, nessa fase da prova Kato e Puetz terão como adversários Aldila Sutjiadi e Matwe Middelkoop, ou seja, uma das jogadoras desqualificadas de pares femininos chegará à final de pares mistos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share