Depois de Carlos Alcaraz, também Stefanos Tsitsipas avançou para os quartos de final e assim o torneio de Roland-Garros ganhou um ‘blockbuster’ entre dois dos melhores tenistas da atualidade.
O triunfo do grego não foi tão autoritário quanto o do espanhol mas ainda assim foi feito de algum conforto sobretudo a partir da segunda partida: 7-5, 6-3 e 6-0 foram os parciais da vitória contra o austríaco Sebastian Ofner, que ocupa a melhor classificação (118.º) da carreira.
Tsitsipas registou 27 winners ao longo dos 108 minutos de encontro e já não cede um set desde a primeira ronda, então contra o checo Jiri Vesely.
Finalista de Roland-Garros em 2021 e do Australian Open já esta época, o grego, número cinco mundial, ainda não conquistou qualquer título este ano pois para além da final em Melbourne também perdeu a do ATP 500 de Barcelona precisamente para aquele que será o seu próximo adversário em Paris.
O duelo nos quartos de final em Roland-Garros será o quinto frente a frente da história entre Alcaraz e Tsitsipas, com o espanhol a liderar por 4-0, incluindo um encontro em torneios do Grand Slam e dois (os mais recentes) no pó de tijolo.