Jogadora de pares acerta inadvertidamente em apanha-bolas e é desqualificada de Roland-Garros

Miyu Kato e Aldila Sutjiadi foram desqualificadas na terceira ronda de pares de Roland-Garros depois de a tenista japonesa ter acertado inadvertidamente numa apanha-bolas ao atirar uma bola para o lado oposto do campo entre pontos.

Tudo aconteceu durante o segundo set do encontro contra a checa Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes Tormo, que acabaram por ser as responsáveis pela desqualificação: isto porque a decisão inicial do árbitro de cadeira foi advertir a japonesa e a indonésia com um warning, dando a justificação de que o gesto de Kato não teria sido intencional e de que a apanha-bolas não ficou magoada.

No entanto, Bouzkova e Sorribes Tormo não ficaram contentes com a decisão. “Isto é desqualificação”, disseram, antes de insistirem: “Ela está a chorar, ela está a chorar.”

Mediante pressão da checa e da espanhola, o árbitro de cadeira acabou por chamar ao court um dos supervisores e, depois de vários minutos de discussão, a decisão foi tomada: Kato e Sutjiadi foram desqualificadas, com a tenista japonesa a ficar em lágrimas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share