O espanhol Rafael Nadal foi operado com sucesso à anca esquerda nas últimas horas e terá pela frente uma recuperação de pelo menos cinco meses antes poder sonhar com o regresso à competição para realizar aquela que espera ser, em 2024, a sua temporada de despedida do circuito.
De acordo com o agente, o tenista maiorquino que este sábado celebra o 37.º aniversário foi operado por três médicos: para além de uma artroscopia ao músculo iliopsoas da anca esquerda (a lesão que o perturba desde o Australian Open), foi realizada uma segunda intervenção para resolver um problema anterior que ajudará a uma melhor recuperação do tendão.
Com um resultado “positivo”, a recuperação de Nadal terá de ser, pelo menos, de cinco meses. Ou seja, será no limite que o ex-número um mundial — atualmente no 15.º lugar, mas prestes a deixar o top 100 pela primeira vez em 20 anos — poderá sonhar com um regresso na fase final da Taça Davis, como chegou a deixar em cima da mesa no dia em que anunciou a desistência de Roland-Garros.