A portuguesa Francisca Jorge (286.ª classificada no ranking WTA) perdeu, este sábado, nas meias-finais de singulares do Montemor Ladies Open, onde procurava a segunda presença da carreira em finais de singulares em Montemor-o-Novo e primeira desde que o torneio foi elevado à nova categoria de 50.000 dólares.
Na tarde deste sábado, a melhor tenista portuguesa da atualidade começou bem, mas não conseguiu segurar o ascendente e viu a australiana Olivia Gadecki (155.ª e primeira cabeça de série) recuperar para vencer pelos parciais de 3-6, 6-2 e 6-3.
Caso tivesse surpreendido a primeira candidata ao título, Francisca Jorge teria garantido a presença na nona final da carreira e segunda mais importante, sensivelmente um mês e meio depois de ter sido finalista do W60 no Clube Escola de Ténis de Oeiras.
Apesar de não ter alcançado a final em Montemor-o-Novo, Francisca Jorge deverá garantir em breve a melhor classificação da carreira, pois ocupa a 276.ª posição no ranking virtual, quatro posições à frente do seu melhor registo.