A equipa de comunicação de Rafael Nadal anunciou que o tenista espanhol vai ser operado em Barcelona na noite desta sexta-feira para tentar superar a lesão de segundo grau no músculo iliopsoas da perna esquerda que sofreu durante o Australian Open e que o mantém afastado desde então. Ficaram prometidos mais detalhes para sábado, dia em que o maiorquino celebra o 37.º aniversário.
Por causa deste problema físico, Nadal foi obrigado a desistir de Roland-Garros pela primeira vez desde 2004, o último ano antes de vencer o torneio do Grand Slam pela primeira de 14 vezes na carreira.
Recentemente, o ex-número um mundial admitiu que ainda não tem um prazo definido para o regresso à competição, mas deixou em aberto a possibilidade de voltar para a Taça Davis, na fase final da época, e preparar aquele que acredita ser “o último ano da carreira” em 2024.
“A evolução da lesão que sofri na Austrália não tem corrido como esperava. Perdi objetivos pelo caminho e Roland Garros tornou-se impossível. Com tudo o que esse torneio significa para mim, podem imaginar o quão difícil isto é. Não é uma decisão minha, foi o corpo que tomou esta decisão”, comunicou na conferência de imprensa que aconteceu na sua academia, em Maiorca, no dia 18 de maio.