Kasatkina arrasa em menos de uma hora; Pegula desilude e fica pelo caminho

Sortes distintas para duas das mais fortes candidatas a alcançar os patamares finais de Roland-Garros: a dar continuidade ao bom nível, Daria Kasatkina (9.ª) apresentou a performance mais autoritária da sua campanha e em menos de uma hora ‘despachou’ a concorrência, enquanto em sentido inverso Jessica Pegula (3.ª) não escapou a um modo apático e despediu-se com estrondo.

Depois de duas vitórias muito convincentes, Kasatkina ainda se conseguiu transcender na manhã desta sexta-feira e roçou a perfeição frente à norte-americana Peyton Stearns (69.ª), que apenas conseguiu vencer um dos treze jogos da partida. A russa manteve o pé do acelerador e cumpriu a missão de encerrar a disputa ainda em menos de uma hora, por 6-0 e 6-1.

Primeira a avançar para os oitavos de final, Daria Kasatkina aproxima-se das meias-finais alcançadas neste palco há um ano e a sua próxima barreira será a compatriota Anna Blinkova (56.ª) ou a ucraniana Elina Svitolina (192.ª).

E Pegula não conseguiu ‘vingar’ o desaire da compatriota e saiu de cena com uma derrota igualmente pesada e mais surpreendente: não teve armas suficientes para se aproximar ao ímpeto da belga Elise Mertens (28.ª) e sem grande volta a dar viria a ceder por 6-1 e 6-3, ao fim de apenas 82 minutos.

Esta vitória permite à jogadora de Lovaina igualar o melhor registo em Roland-Garros, que data da edição transata, e será diante de uma russa – Anastasia Pavlyuchenkova (333.ª) ou Anastasia Potapova (25.ª) – que procura voos mais altos em Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share