Frederico Silva alcança primeiras meias-finais do ano em Troisdorf

Frederico Silva (230.º) prolongou esta sexta-feira a estadia em terras germânicas e rubricou o apuramento para as meias-finais do Challenger 75 de Troisdorf. Para isso, o caldense de 28 anos encarregou-se de bater o argentino Renzo Olivo (261.º e antigo top 80 mundial) de forma muito autoritária, por 6-3 e 6-2.

O número dois nacional acionou rapidamente os alarmes depois de uma entrada em falso e logo depois do break sofrido reagiu da melhor maneira ao vencer os cinco últimos jogos do primeiro set. Logo a seguir, viu-se inábil de gerir uma primeira chegada à liderança, mas não demorou muito para voltar a imprimir um bom ritmo frente ao sul-americano para selar o êxito ao quinto match point.

A terceira vitória amealhada na Vestfália conduz o português a um regresso confirmado ao top 200 mundial (ocupa virtualmente a 195.ª posição) e eleva-o às primeiras meias-finais desde que alcançou duas finais seguidas no Japão (em Kobe e Yokkaichi), em novembro passado.

Tendo pela frente a oportunidade de alcançar a quarta final da carreira no circuito secundário e ainda com o sonho de se juntar à lista de campeões portugueses, Frederico Silva vai este sábado lutar pela vaga no derradeiro dia com o indiano Sumit Nagal (254.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share